
As novas EMBALAGENS BIODEGRADÁVEIS MIXNUTRI incorporam um aditivo orgânico inovador, que permite acelerar o processo natural de decomposição do plástico em ambientes anaeróbicos, como lixões e aterros sanitários. Graças a essa inovação exclusiva, em vez de permanecer por séculos poluindo o planeta, o plástico se decompõe rapidamente. Nesse processo, microrganismos assumem o papel principal, transformando o que seria resíduo em biogás e biomassa - energia e matéria orgânica - que retornam à natureza sem causar impactos negativos ao meio ambiente.
5 a 15% de biodegradação em apenas 30 dias (ASTM D5511)
Complementa a reciclagem e não gera microplásticos
O biogás pode se usado para gerar energia elétrica limpa
Alinhado à Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS)
A tecnologia das embalagens biodegradáveis MIXNUTRI acelera a ação natural da microbiota em aterros sanitários. Ilustramos três passos desse ciclo:
O aditivo atua como um “ímã biológico”, permitindo que bactérias e fungos se fixem facilmente na superfície do plástico.
A pressão existente em aterros provoca pequenas aberturas na estrutura do plástico, facilitando o acesso dos microrganismos.
Os microrganismos quebram rapidamente as cadeias de carbono, transformando o plástico em biogás, biomassa e água, de forma muito mais rápida do que plásticos comuns.
TECNOLOGIA MIXNUTRI
Aditivos Oxi-degradáveis

O desafio não é banir o plástico, mas reduzir seu impacto ambiental




do lixo urbano no Brasil vai para aterros anaeróbicos, a tecnologia atua onde o problema está

Reduz o tempo que o plástico leva para se decompor no meio ambiente
O biogás pode transformar-se em energia limpa e barata
Amplia a vida útil dos aterros, reduzindo o volume de resíduos
Fortalece o compromisso da MIXNUTRI com a sustentabilidade
